Blog

Home / INFRAESTRUTURA FLEXÍVEL É ESSENCIAL PARA…

INFRAESTRUTURA FLEXÍVEL É ESSENCIAL PARA SETOR DE VEÍCULOS E PEÇAS

O setor de veículos e peças já é, naturalmente, caracterizado pela complexidade e alta competitividade. Quando o cenário é de instabilidade econômica, profundas transformações tecnológicas e demanda incerta, os desafios são ainda maiores. 

 

Parte deste setor, que se dedica à montagem de veículos novos, sofre com a dificuldade em prever sua demanda e passa momento de baixa do mercado. O momento desfavorável é explicado, principalmente, pela crise econômica e pela mudança na percepção do consumidor em relação a necessidade de possuir um carro.

 

Álvaro Lustosa, Executivo Comercial da Tópico com ampla experiência no atendimento de montadoras de veículos, comenta sobre o momento do segmento. “Hoje, a grande dor do setor é a baixa demanda. Estamos vendo  muitas empresas reduzindo ou desmontando suas operações”.

 

Por outro lado, aquela parte do setor automotivo que se dedica à produção de autopeças, experimentou um crescimento de 8% no primeiro trimestre de 2019. As vendas do setor foram alavancadas, principalmente, pelos negócios com as montadoras e pelas entregas ao mercado de reposição.

 

Momentos opostos, necessidade em comum

 

Mesmo em cenários tão distintos, quase opostos, ambos os segmentos têm a necessidade em comum de adequar, cada vez mais rapidamente, sua infraestrutura à partir da demanda e do comportamento do mercado. 

 

Por isso, o investimento em infraestrutura flexível se torna mais necessário a cada dia. Agilidade na adequação do espaço e do custo de operação é uma habilidade cada vez mais relevante para os players deste campo. 

 

“Sem dúvida nenhuma,  os galpões lonados são uma opção infinitamente melhor do que os galpões de alvenaria, tendo em vista a realidade do mercado e a necessidade de se adaptar cada vez mais rapidamente e reduzir custos”, comenta Álvaro.

 

Galpões, coberturas e tendas, feitas de estrutura metálica, apresentam diversas vantagens em relação às estruturas de alvenaria. Os principais benefícios são: flexibilidade, agilidade na montagem, segurança na operação e o custo menor. Tais características são determinantes para empresas que dependem de infraestrutura para armazenamento de matéria prima e estoque de seus produtos.

 

Conte com a Tópico

 

Com 40 anos de mercado e líder absoluta no segmento de infraestrutura flexível, a Tópico tem larga experiência no atendimento do setor de veículos e peças, proporcionando infraestrutura adequada para armazenamento de peças e produto final, armazenamento de matéria prima e áreas para instalações industriais.  

Blog

INFRAESTRUTURA FLEXÍVEL É ESSENCIAL PARA SETOR DE VEÍCULOS E PEÇAS

O setor de veículos e peças já é, naturalmente, caracterizado pela

FUTURO DA INFRAESTRUTURA DE ARMAZENAGEM É FLEXÍVEL

Buscando soluções mais rápidas, baratas e adaptáveis para estocagem de produtos,

TÓPICO ALCANÇA 97% DE EXCELÊNCIA NO INDICADOR OTIF

Em mais uma demonstração de seu compromisso constante com a eficiência,

Receba nossa newsletter