Home / Indústria de Alimentos e Bebidas…

Indústria de Alimentos e Bebidas deve se adaptar ao novo mundo

As medidas de combate à Covid-19 estão provocando profundas mudanças nos hábitos de consumo. A Indústria de Alimentos e Bebidas está longe de figurar entre os segmentos mais ameaçados pela crise econômica decorrente da pandemia e do isolamento social, mas, ao mesmo tempo, tem alguns dos maiores desafios para se adaptar aos novos tempos.

Os primeiros sinais de mudanças no consumo já foram dados. O crescimento do Cash&Carry (atacarejo) e do e-commerce foram significativos nos últimos meses e revelam dois grandes desafios da indústria para atender às necessidades do consumidor. 

Melhor Preço vs Melhor Serviço

Estes desafios exigirão dos players muito planejamento para resolver uma difícil equação. Se por um lado, o crescimento do Cash&Carry confirma que o preço será uma variável importantíssima para o consumidor neste período, por outro, a popularização do e-commerce para compras básicas desafia toda a cadeia produtiva a tornar sua logística cada vez mais eficiente e precisa.

Tudo isso está sendo exigido em um momento em que ainda há muita incerteza sobre a profundidade do impacto da crise econômica no consumo das famílias. Neste cenário de intensificação da disputa pelos melhores preços, otimização dos serviços logísticos e demanda incerta, a armazenagem se torna peça-chave.

Armazenar com economia e flexibilidade

Mais do que nunca, as infraestruturas flexíveis, que compreendem soluções como galpões e tendas estruturados em aço e revestidos em lona ou zinco, tem se mostrado mais adequadas para os players da indústria de alimentos e bebidas, seja para o estoque de embalagens e insumos, seja para armazenagem do produto final. 

Acontece que essas soluções apresentam um custo de locação muito menor do que as construções de alvenaria e ainda permitem uma rápida adequação à demanda. É possível, portanto, aumentar e diminuir a área e os custos com armazenagem de maneira ágil, gerando o saving necessário

Além da economia e da flexibilidade, a infraestrutura flexível tem a vantagem de ser instalada rapidamente em qualquer tipo de solo que esteja nivelado, possibilitando que os players optem por alocar seus armazéns em locais estratégicos que permitam economia com transporte e logística.

Fale com a líder do segmento

Com mais de 40 anos de atuação e líder absoluta no segmento de infraestrutura flexível para armazenagem, a Tópico tem larga experiência no atendimento de clientes dos mais diversos setores da economia, proporcionando estruturas adequadas para armazenagem de produtos finais, embalagens, insumos, entre outros. Conheça nossas soluções.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

Receba nossa newsletter