Home / Daniela Silva é a head…

Daniela Silva é a head de jurídico e compliance da Tópico

Como parte da diretoria da empresa, ela tem a missão de ampliar a estrutura de compliance e dar foco às questões de ESG.

A Tópico, líder nacional em fabricação e aluguel de galpões flexíveis de lona e aço destinados à armazenagem e coberturas, anuncia que Daniela Silva passa a responder ao CEO da companhia, como membro da diretoria e head de jurídico e compliance da empresa.

Formada em Direito pelo Centro Acadêmico Padre Anchieta, especialista em Compliance pela LEC, pós-graduada em Direito Corporativo pela Escola Paulista de Direito e especializada em Direito Econômico e Societário pela Fundação Getúlio Vargas, Daniela trabalha na Tópico desde 2018, quando foi contratada como coordenadora do departamento jurídico. 

Sua posição de destaque fez com que fosse promovida a gerente em 2020. Com um papel fundamental no processo de preparação para um IPO, se tornou head do jurídico e compliance da companhia. Além disso, participou ativamente da implementação do projeto de LGPD, é membro dos Comitês de Ética, Pessoas, Sustentabilidade, Privacidade e Segurança.

Agora, como membro da diretoria, no cargo de head de jurídico e compliance, Daniela Silva assume novos desafios, especialmente voltados às questões de política e governança da companhia. “A visão precisa ser ainda mais ampla, entendendo como nossos prestadores e clientes trabalham e onde a diretoria pode atuar. Já que um dos nossos focos é ESG, a governança precisa estar muito bem estruturada”, destaca.

Sobre a Tópico
Líder nacional em fabricação e aluguel de galpões flexíveis de lona e aço destinados à armazenagem e coberturas, há quatro décadas, a TÓPICO – empresa do fundo de capital privado Southern Cross Group – ocupa posição de destaque no Brasil. São mais de 2.5 milhões de m² instalados que atendem diferentes tipos de negócios em setores econômicos estratégicos, do agronegócio a indústrias.

Comprometida em alinhar suas atividades com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), a Tópico vem investindo e aprimorando suas políticas para atender as agendas ambiental, social e de governança (Environmental, Social and Corporate Governance – ESG). A companhia integra, ainda, a rede Brasil do Pacto Global, maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

Com mais de 750 clientes ativos e 465 colaboradores diretos, possui fábrica própria e centro de distribuição, ambos localizados na sede em Embu das Artes (SP). Conta ainda com escritório em São Paulo (capital) e filiais em Contagem (MG), Lauro de Freitas (BA), Parauapebas (PA) e Rondonópolis (MT).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

Receba nossa newsletter