Blog

Home / COMO SUPERAR OS DESAFIOS LOGÍSTICOS…

COMO SUPERAR OS DESAFIOS LOGÍSTICOS UTILIZANDO INFRAESTRUTURA FLEXÍVEL?

Seja em um Centro de Distribuição, um Operador Logístico ou uma Indústria, a complexidade envolvendo a utilização de armazéns logísticos é sempre um grande desafio. Questões que englobam o crescimento sustentável, com o melhor custo-benefício sempre estão presentes no dia-a-dia das empresas. Toda essa situação comprova que o mercado precisa buscar alternativas que proporcionem o avanço do setor.

 

Dados da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústria de Base (ABDIB), mostram que, em 2018, os investimentos em infraestrutura no Brasil chegaram a quase 114 bilhões, porém, problemas como o gargalo nos portos, a melhora da eficiência operacional, a redução dos custos e, consequentemente, o melhor atendimento ao cliente, ainda parecem questões que estão longe de serem sanadas.

 

Mesmo com esse montante investido, informações do Plano CNT de Transporte e Logística 2018, mostram que para resolver todas as deficiências do setor seria necessário um aporte de quase R$ 2 trilhões.

 

“Porém, com algumas mudanças é possível construir caminhos para um crescimento gradativo, como a busca por parceiros que ofereçam soluções que resolvam uma de suas principais dores, a expansão e retração, rápida e ágil, do armazenamento, que ora demanda de espaços cobertos e ora pátios”, ressalta Leonardo De Luca, Coordenador Comercial da Tópico. Com isso,estruturar armazéns logísticos com Infraestrutura Flexível surge como grande aliado das empresas que precisam de agilidade e flexibilidade em sua operação.

 

Conheça mais sobre as soluções e possibilidades de armazenamento Tópico, em topico.com.br/solucoes/ .

Benefícios da Infraestrutura Flexível

 

  • Baixo investimento

Comprar ou construir um galpão de alvenaria, por exemplo, necessita de mais investimento. Existem custos de obra, de manutenção, de logística e, colocando tudo na ponta do lápis, é preciso um grande investimento inicial, cenário que não beneficia grande parte dos negócios, pois precisam de caixa para continuar movimentando a empresa.

 

  • Modelo adaptável ao tipo de negócio

Assim como no setor de logística e transporte, a infraestrutura da Tópico também pode ser aplicada a qualquer tipo de segmento, atendendo a necessidades específicas e acompanhando o crescimento da empresa.

 

  • Fácil implementação

Em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas não podem esperar meses para a construção de um galpão de alvenaria. A Tópico é referência em agilidade e flexibilidade, podendo entregar até 1.000m² de área coberta em apenas uma semana.

 

 

Visite a Tópico na Intermodal 2019

 

Esses e outros temas serão debatidos na Intermodal South America, maior evento dedicado aos setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina,de 19 a 21 de março, no São Paulo Expo Center. Pra visitar a Tópico é muito fácil, basta realizar o credenciamento gratuito através do link: https://www.intermodal.com.br/convidado-expositor ir ao stand 60, rua 8 e procurar nossos executivos.

Blog

O E-COMMERCE PRECISA SE INSERIR NO UNIVERSO DA INFRAESTRUTURA FLEXÍVEL

Um mercado que vai faturar cerca de  R$ 80 bilhões em

COMO SUPERAR OS DESAFIOS LOGÍSTICOS UTILIZANDO INFRAESTRUTURA FLEXÍVEL?

Seja em um Centro de Distribuição, um Operador Logístico ou uma

COMO AUMENTAR MEU ESTOQUE NO CARNAVAL?

Estamos no começo de fevereiro, e os preparativos para o Carnaval,

Receba nossa newsletter