Home / COMO GARANTIR ESPAÇO PARA ARMAZENAGEM…

COMO GARANTIR ESPAÇO PARA ARMAZENAGEM EM PERÍODOS DE ALTA SAZONALIDADE?

O período que antecede o verão é um momento crucial para a indústria de bebidas. Nesta época, importantes decisões estratégicas precisam ser tomadas para garantir a competitividade no período do ano em que o mercado está mais aquecido.

Se por um lado, existe a garantia de que haverá demanda durante o verão, por outro, é preciso adaptar todo o processo logístico para garantir que o seu produto chegará até o consumidor. Afinal, o que importa se o mercado está aquecido, quando você não possui a estrutura adequada para atendê-lo?

Planejamento é indispensável

Trabalho na área comercial há mais de uma década e meia e, nos últimos três anos, tive a oportunidade de atender alguns dos principais players globais do setor de bebidas pela Tópico. De forma geral, estas empresas possuem grande capacidade de planejamento e sabem muito bem como lidar com a sazonalidade. Por isso, começam a se preparar para para o período de alta nas vendas com antecedência.

Flexibilidade é a palavra-chave

Cada vez mais, percebo o quanto a flexibilidade é uma palavra importante neste segmento. Isso porque, não se trata apenas de armazenar o produto final, aumentando a área de estoque. É preciso, antes de mais nada, aumentar a capacidade de armazenagem de embalagens, insumos e matéria prima.

Por isso, a preparação para o verão deve começar com muita antecedência. Tenho visto, com cada vez mais frequência, por exemplo, as empresas procurarem nossas soluções em galpões lonados e metálicos para armazenagem a fim de estocar embalagens de vidro desde o meio do ano, ainda no inverno.

Quando falamos em aumentar sua capacidade de armazenagem, é impossível não considerar os custos envolvidos. Neste contexto, que é indispensável tomar decisões acertadas, que possibilitem um ótimo custo-benefício.

Opte por soluções mais flexíveis

No Brasil, ainda existe uma grande demanda por galpões de alvenaria. Isso acontece por uma questão histórica e cultural, principalmente. Mas, é importante procurar por soluções mais flexíveis e adequadas às empresas que lidam com a sazonalidade. Afinal, não faz sentido ter um custo permanente por soluções que serão utilizadas temporariamente. .

Por outro lado, temos a infraestrutura flexível. Para quem não está familiarizado, são galpões, tendas e coberturas revestidos por lonas em lona ou telhas de zinco. Elas possuem como principal vantagem, a modularidade para ampliação ou diminuição de forma ágil e prática, de acordo com a necessidade do momento.

Escolha bem suas parcerias

Para garantir que suas necessidades sejam supridas, é indispensável buscar todas as informações disponíveis, a fim de tomar melhores decisões. Procure empresas que entendem sua necessidade e demonstrem capacidade técnica para suprí-la.

Como já mencionei, tenho a oportunidade de atender os grandes players globais do segmento de bebidas pela Tópico. Tenho convicção de que a confiança dos nossos clientes, seja na indústria, agronegócio ou atacado e varejo, vêm dos resultados que proporcionamos ao longo dos nossos 40 anos de mercado.

Por isso, te convido a saber mais sobre a Tópico e entrar em contato com a gente, fale um pouco mais sobre a sua necessidade. Teremos o maior prazer em te atender.

Priscila Falcão, Executiva Comercial da Filial Nordeste, possui pós graduação em Marketing e Negócios pela Faculdade Ruy Barbosa e graduação em Comunicação Social pela Universidade Católica de Salvador, tem mais de 14 anos de experiência na área comercial, com foco em vendas externas, CRM e marketing de relacionamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

Receba nossa newsletter