Blog

Home / COMO GARANTIR ESPAÇO PARA ARMAZENAGEM…

COMO GARANTIR ESPAÇO PARA ARMAZENAGEM EM PERÍODOS DE ALTA SAZONALIDADE?

O período que antecede o verão é um momento crucial para a indústria de bebidas. Nesta época, importantes decisões estratégicas precisam ser tomadas para garantir a competitividade no período do ano em que o mercado está mais aquecido.

Se por um lado, existe a garantia de que haverá demanda durante o verão, por outro, é preciso adaptar todo o processo logístico para garantir que o seu produto chegará até o consumidor. Afinal, o que importa se o mercado está aquecido, quando você não possui a estrutura adequada para atendê-lo?

Planejamento é indispensável

Trabalho na área comercial há mais de uma década e meia e, nos últimos três anos, tive a oportunidade de atender alguns dos principais players globais do setor de bebidas pela Tópico. De forma geral, estas empresas possuem grande capacidade de planejamento e sabem muito bem como lidar com a sazonalidade. Por isso, começam a se preparar para para o período de alta nas vendas com antecedência.

Flexibilidade é a palavra-chave

Cada vez mais, percebo o quanto a flexibilidade é uma palavra importante neste segmento. Isso porque, não se trata apenas de armazenar o produto final, aumentando a área de estoque. É preciso, antes de mais nada, aumentar a capacidade de armazenagem de embalagens, insumos e matéria prima.

Por isso, a preparação para o verão deve começar com muita antecedência. Tenho visto, com cada vez mais frequência, por exemplo, as empresas procurarem nossas soluções em galpões lonados e metálicos para armazenagem a fim de estocar embalagens de vidro desde o meio do ano, ainda no inverno.

Quando falamos em aumentar sua capacidade de armazenagem, é impossível não considerar os custos envolvidos. Neste contexto, que é indispensável tomar decisões acertadas, que possibilitem um ótimo custo-benefício.

Opte por soluções mais flexíveis

No Brasil, ainda existe uma grande demanda por galpões de alvenaria. Isso acontece por uma questão histórica e cultural, principalmente. Mas, é importante procurar por soluções mais flexíveis e adequadas às empresas que lidam com a sazonalidade. Afinal, não faz sentido ter um custo permanente por soluções que serão utilizadas temporariamente. .

Por outro lado, temos a infraestrutura flexível. Para quem não está familiarizado, são galpões, tendas e coberturas revestidos por lonas em lona ou telhas de zinco. Elas possuem como principal vantagem, a modularidade para ampliação ou diminuição de forma ágil e prática, de acordo com a necessidade do momento.

Escolha bem suas parcerias

Para garantir que suas necessidades sejam supridas, é indispensável buscar todas as informações disponíveis, a fim de tomar melhores decisões. Procure empresas que entendem sua necessidade e demonstrem capacidade técnica para suprí-la.

Como já mencionei, tenho a oportunidade de atender os grandes players globais do segmento de bebidas pela Tópico. Tenho convicção de que a confiança dos nossos clientes, seja na indústria, agronegócio ou atacado e varejo, vêm dos resultados que proporcionamos ao longo dos nossos 40 anos de mercado.

Por isso, te convido a saber mais sobre a Tópico e entrar em contato com a gente, fale um pouco mais sobre a sua necessidade. Teremos o maior prazer em te atender.

Priscila Falcão, Executiva Comercial da Filial Nordeste, possui pós graduação em Marketing e Negócios pela Faculdade Ruy Barbosa e graduação em Comunicação Social pela Universidade Católica de Salvador, tem mais de 14 anos de experiência na área comercial, com foco em vendas externas, CRM e marketing de relacionamento.

Blog

Setor de transporte e logística deve responder à crise com…

Historicamente, o setor de transporte e logística é especialmente afetado pelos

Pela primeira vez, Tópico realiza workshop comercial de forma virtual

Os workshops comerciais da Tópico ganharam um novo formato nesta última

Novo túnel de desinfecção combate contaminação por COVID-19

A solução pode ser instalada em qualquer espaço e ainda tem

Receba nossa newsletter