Home / Como funciona a célula de…

Como funciona a célula de sanitização CARE

Em um mundo globalizado no qual os avanços tecnológicos e as demandas cada vez mais exigentes dos consumidores por produtos e serviços que atendam suas especificidades de aplicação, as organizações devem se reinventar continuamente.

Recentemente, o mundo passou a vivenciar uma pandemia sem precedentes, que fez com que as pessoas, comunidades, empresas e organizações repensassem seus comportamentos, processos e maneiras de trabalhar. Coisas que passavam desapercebidas passaram a ser relevantes e os cuidados sanitários ganharam protagonismo neste novo contexto.

A dinâmica de inovação está no DNA da Tópico e, portanto, a empresa está atenta às novas necessidades e tendências em todo o mundo para que possa oferecer as melhores e mais inovadoras soluções.

A célula de oxi-sanitização CARE surge em meio a este contexto – o mundo que se reinventa frente aos recentes impactos causados pelo novo vírus, a mudança de hábitos das pessoas, e a essência característica da Tópico que a trouxe à liderança do mercado nos últimos 40 anos de existência por meio de soluções inovadoras em infraestrutura flexível. 

Atenta às inovações globais e às tratativas empregadas em diversos países do mundo, frente aos novos processos de mitigação e minimização do contágio de doenças causadas por vírus e bactérias, a concepção do túnel apresenta-se como solução relevante à empresas dos mais diversos setores.

A célula de mitigação CARE, foi desenvolvida a partir da parceria entre Tópico e a Hydro Solution, empresa especialista em processos de sanitização. Com estrutura metálica e fechamento em membrana técnica, a solução agrupa, em uma única instalação, um conjunto poderoso de agentes desinfetantes compostos de moléculas de ozônio e de radicais hidroxila em uma atmosfera nebulizada. As nano partículas ozonizadas entram em contato as superfícies proporcionando uma rápida desinfecção.

O sistema de sanitização com ozônio líquido permite higienizar em pouco tempo o ambiente. O ozônio é gerado a partir do ar atmosférico na forma gasosa e é em seguida solubilizado em uma névoa com a umidade relativa do ar controlada no ambiente. Nessa condição, grande parte do ozônio se transforma em radical hidroxila, que não é prejudicial ao ser humano mas tem um grande poder desinfetante, penetrando profundamente em todos tecidos e destruindo todos os microrganismos com o qual entrar em contato.

Figura 1: Representação das moléculas de ozônio de radical hidroxila

Assim, o ozônio nebulizado, pode, em pouco tempo, abater ácaros, vírus, insetos, bactérias, esporos e bolor de forma absolutamente natural, sem o uso de detergentes e sem liberar substâncias nocivas ao homem ou ao meio ambiente. 

Como bactericida, é 3125 vezes mais reativo do que o cloro em condições iguais de ambiente, com uma taxa de abate de vírus e bactérias superior a 99,98%.

Como vantagem adicional, o funcionamento da célula de oxi-sanitização CARE, depende apenas de um ponto de energia e de água para funcionar. Portanto, não são necessários suprimentos adicionais que requeiram abastecimento e custos extras.

Seguindo este mesmo conceito, a Tópico lança uma linha denominada CARE Market voltada exclusivamente à sanitização de produtos e carrinhos de supermercados, hortifrútis e similares. Mais uma solução pensada para oferecer conforto, comodidade e tranquilidade a clientes e à população de maneira geral.

Figura 3: Túnel de Oxi-sanitização CARE MARKET

Sobre a Tópico

Líder absoluta no segmento de infraestrutura flexível, há mais de 40 anos a Tópico proporciona mais segurança, economia e flexibilidade para empresas de todos os setores da economia. Acesse nosso site e saiba mais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

Receba nossa newsletter