Home / ARMAZENAMENTO MAIS RENTÁVEL TORNA TÓPICO…

ARMAZENAMENTO MAIS RENTÁVEL TORNA TÓPICO REFERÊNCIA PARA SETOR DE BEBIDAS

Oferecendo soluções com baixo valor de investimento e essenciais para  empresas sujeitas a sazonalidade, a Tópico é referência em cobertura para armazenagem no setor de bebidas. Ao longo de seus 40 anos de história, a empresa que é líder absoluta no segmento de infraestrutura flexível, tem a oportunidade de atender alguns dos principais players globais do segmento. 

 

Além do know-how na produção, locação e montagem de galpões lonados , outros fatores tornaram possível a consolidação da Tópico na atuação no setor de bebidas. Entre eles estão a excelência  e o pronto atendimento, comprovado pela marca de 97% no indicador OTIF, e a compreensão das necessidades e demandas específicas do setor através de seus executivos comerciais, técnicos e engenheiros.

 

O futuro é flexível
 

Ocorre que, apesar de historicamente existir uma cultura que privilegia os galpões de alvenaria, cada vez mais empresas, dos mais variados segmentos, estão percebendo que os galpões de estrutura metálica revestidos em lona ou zinco, apresentam diversas vantagens, que incluem agilidade, flexibilidade e custo-benefício. No caso do setor de bebidas, que está sujeito a sazonalidade da demanda, essas estruturas modulares são ainda mais vantajosas. 

 

Priscila Falcão, executiva comercial da Tópico com ampla experiência no atendimento de empresas deste setor, conta como algumas empresas têm utilizado os produtos da Tópico. “No período de baixa, utilizam nossas soluções para armazenar o produto que será vendido quando o consumo aumentar. Outro caso é no período de alta, quando há expansão da operação e existe à necessidade de um espaço maior”, explica Priscila.

 

A executiva comercial ainda fala sobre a utilização da infraestrutura flexível para armazenamento de embalagens. “Uma outra aplicação que eu tenho visto com mais frequência é para armazenar as garrafas de vidro que são produzidas em grande quantidade para serem comercializadas ao longo de um período maior”.

 

As soluções mais adequadas ao setor de alimentos e bebidas
 

Galpão de lona, galpão de zinco, tenda piramidal e coberturas feitas à partir de estruturas metálicas são algumas soluções que a Tópico oferece a diversos segmentos da indústria e do agronegócio. No segmento de alimentos e bebidas, em especial, as empresas que optam pela infraestrutura flexível têm obtido mais êxito, uma vez que estas soluções são adequadas a um setor com demanda sazonal.

 

“Como o próprio nome diz, essas estruturas proporcionam maior flexibilidade para estas empresas. Já que é possível aumentar e diminuir a área e os custos da produção de acordo com o momento do mercado e da demanda”, conclui Priscila. 

 

Infraestrutura Flexível é na Tópico

Com 40 anos de atuação e líder absoluta no segmento de infraestrutura flexível, a Tópico tem larga experiência no atendimento do setor de alimentos e bebidas, proporcionando infraestrutura adequada para armazenamento de embalagens, insumos ou do produto final. Conheça nossas soluções.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

Receba nossa newsletter