Blog

Home / Armazenagem flexível reduz custos de…

Armazenagem flexível reduz custos de obras na construção civil

Apesar do ano atípico vivido pela economia global em 2020, a construção civil deve virar o ano em franca retomada e com boas perspectivas. Responsável por cerca de 7% do PIB brasileiro, o setor é de suma importância para economia do País.

Nas últimas décadas, a construção e engenharia viveu alguns de seus melhores e piores momentos da história. Agora, diante do cenário positivo que se desenha, os players parecem estar mais preparados do que nunca para aumentar a produtividade e diminuir os custos.

Parte importante deste processo passa pelas soluções para armazenagem de insumos e outras necessidades de cobertura no canteiro de obras. Por isso, construtoras de diversos portes têm optado por soluções em infraestrutura flexível, como galpões de lona, a fim de evitar perdas de forma econômica.

Agilidade, economia e flexibilidade

Três fatores têm sido essenciais para o aumento da demanda por galpões e tendas em lona no segmento.

Agilidade: Com montagem ágil, Galpões de lona contribuem para o andamento do projeto e evitado qualquer tipo de atrasos nas obras.

Economia: Os galpões lonados ainda tem no custo outra importante característica que atrai cada vez mais construtoras. Ainda mais quando considerando que parte considerável dos empreendimentos têm retorno previsto no médio e longo prazo.

Flexibilidade: Por fim, destaca-se, ainda, o fator que talvez seja o mais relevante para os players do segmento. Ocorre que os galpões e tendas em lona, graças ao seu caráter modular, possam aumentar ou diminuir, permitindo a adaptação aos diversos momentos da obra. Assim, o custo e a área dedicada à armazenagem estão sempre adequados ao período.

Finalidades do galpão lonado no canteiro de obras

A opção por galpões, tendas ou coberturas em lona tem sido feito para finalidades diversas. Além da armazenagem e proteção de materiais como cimento, argamassa e aço, as soluções flexíveis têm sido utilizadas como refeitórios, almoxarifados e até escritórios. 

Infraestrutura flexível é na Tópico

Graças a sua capilaridade nacional, a Tópico atende à demanda por galpões em lona, tendas e coberturas em todo o território brasileiro com muito mais agilidade. Outros fatores de diferenciação, como o constante investimento em tecnologia e inovação, além da tradição de mais de 40 anos de mercado, fazem da Tópico líder absoluta no segmento de infraestrutura flexível, atendendo não só à construção civil e engenharia, mas aos principais player dos mais diversos setores da economia, do agronegócio ao varejo.

Conte com a Tópico

Precisa de galpões em lona ou zinco para sua obra? Fale com a Tópico. Teremos o maior prazer compreender e atender sua necessidade.

Blog

E-commerce brasileiro cresce muito, mas esbarra em novos e antigos…

O ano de 2020 tem sido especial para o e-commerce no

Armazenagem flexível reduz custos de obras na construção civil

Apesar do ano atípico vivido pela economia global em 2020, a

Armazenagem é principal desafio para indústria de bebidas na alta…

Momento chave para indústria de bebidas, o mês de novembro costuma

Receba nossa newsletter