Home / Vantagens da Armazenagem Flexível: Redução…

Vantagens da Armazenagem Flexível: Redução De Custos De Obras Na Construção Civil Com Galpões de Lona

Segundo dados de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a construção civil é responsável por cerca de 6,9% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, sendo um setor de suma importância para a economia do País. Além disso, foi responsável pela geração de 10% dos empregos formais no mesmo ano.

Diante do cenário positivo que se desenha, tendo um crescimento de 2,9% na participação do PIB comparado com o ano de 2021, os players parecem estar mais preparados do que nunca para aumentar a produtividade e diminuir os custos.

Parte importante desse processo passa pelas soluções para armazenagem de insumos e outras necessidades de cobertura no canteiro de obras. Por isso, construtoras de diversos portes têm optado por soluções de armazenagem flexível, como galpões de lona, com o objetivo de evitar perdas de forma econômica.

Galpões de lona: vantagens da armazenagem flexível para redução de custos na construção civil 

Três fatores têm sido essenciais para o aumento da demanda por galpões e tendas em lona no segmento. Isso porque há vantagens bem expressivas com relação ao uso dessa armazenagem flexível na construção civil. Veja abaixo algumas delas:

Agilidade

Com montagem ágil, galpões de lona contribuem para o andamento do projeto e evitam qualquer tipo de atraso nas obras.

Economia

Os galpões lonados ainda têm no custo outra importante característica que atrai cada vez mais construtoras, ainda mais quando considerando que parte considerável dos empreendimentos têm retorno previsto no médio e longo prazo.

Flexibilidade

Por fim, destaca-se, ainda, o fator que talvez seja o mais relevante para os players do segmento: ocorre que os galpões e tendas em lona, graças ao seu caráter modular, podendo aumentar ou diminuir, permitem a adaptação aos diversos momentos da obra. Assim, o custo e a área dedicada à armazenagem estarão sempre adequados ao período.

Finalidades do galpão lonado no canteiro de obras

A opção por galpões, tendas ou coberturas em lona tem sido feita para finalidades diversas. Além da armazenagem e proteção de materiais como cimento, argamassa e aço, as soluções flexíveis têm sido utilizadas como refeitórios, almoxarifados e até escritórios. 

Onde encontrar uma infraestrutura flexível de confiança? Conte com a Tópico

Graças a sua capilaridade nacional, a Tópico atende à demandas por galpões em lona, tendas e coberturas em todo o território brasileiro com muito mais agilidade. 

Outros fatores de diferenciação, como o constante investimento em tecnologia e inovação, além da tradição de mais de 40 anos de mercado, fazem da Tópico líder absoluta no segmento de infraestrutura flexível, atendendo não só a construção civil e engenharia, mas aos principais player dos mais diversos setores da economia, do agronegócio ao varejo.

Precisa de uma armazenagem flexível como galpões em lona ou zinco para sua obra? Entre em contato com a Tópico. Teremos o maior prazer em compreender e atender suas necessidades.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

Receba nossa newsletter