Home / 5 segmentos que utilizam o…

5 segmentos que utilizam o Galpão Gama da Tópico

Excelente opção para as empresas que precisam de uma estrutura para períodos mais longos de utilização, o Galpão Gama está disponível com revestimento em lona ou zinco. Ele possui dimensões maiores e oferece otimização do espaço útil.

Robusto, atende toda a diversidade climática existente no território nacional. Por isso, o Galpão Gama tem sido utilizado por diversos setores e segmentos da nossa economia, do agronegócio ao varejo. 

Confira alguns dos principais segmentos que utilizam o Galpão Gama para armazenar produtos, insumos e matéria-prima: 

1 – Açúcar e álcool

O agronegócio é com certeza um dos motores da economia nacional, e o setor sucroenergético tem uma grande parcela nessa representatividade. Afinal, o Brasil, além de ser o maior produtor de cana do mundo, também é líder em exportação de açúcar e etanol. Um segmento com tanta expressão, também possui alta complexidade para lidar com a variação da safra, do preço e de demais interferências. 

Essas particularidades necessitam de soluções que façam a infraestrutura ser flexível e se adaptem de acordo com a necessidade de evolução do cliente. Portanto, é muito importante ter opções com custo baixo, que não gerem ociosidade, possibilitando estocar o produto até o melhor momento para a venda e proporcionando uma operação ágil e sem burocracia. Assim, o segmento encontrou nos galpões lonados da Tópico, caso o Galpão Gama, a solução ideal para armazenagem.

2 – Alimentos e Bebidas

Caracterizado por fatores como alta competitividade, períodos de sazonalidade e disputa pelos melhores preços, a indústria de alimentos e bebidas necessita estar revendo constantemente os espaços que dedica à armazenagem.

Ao utilizar o galpão lonado ou metálico da Tópico, as empresas do segmento têm encontrado encontrado a flexibilidade, a agilidade e a economia que necessitam. Por isso, os principais players globais do segmento utilizam o Galpão Gama para armazenar não apenas o produto final, mas também para estocar insumos e embalagens, garantindo negociações mais vantajosas com seus fornecedores.

3 – Agronegócio

Historicamente, o agronegócio tem sido um dos principais pilares da economia nacional, somando cerca de 20% ao PIB. A representatividade do Brasil é tamanha, que o país ostenta títulos importantes, como o maior produtor mundial de café, açúcar, laranja e soja. Porém, mesmo com essas credenciais, ainda existem desafios que impedem que esses números aumentem, como problemas vindos de uma legislação tributária complexa, falta de gestão e infraestrutura precária.

Fora isso, o déficit em armazenagem, muitas vezes, faz com que parte da safra seja perdida. Por isso, o Galpão Gama tem auxiliado a evolução do setor, proporcionando infraestrutura flexível e que se adapta às necessidades de cada produtor, além de ter montagem ágil que responde rapidamente aos aumentos de safra.

4. Transporte e logística

A incerteza na demanda, fatores econômicos e políticos têm grande impacto no setor, principalmente dos operadores logísticos, que operam por projetos que demandam configurações diferentes entre pátio e armazém, demandando muita flexibilidade e agilidade na operação.

Portanto, o que os operadores precisam é de parceiros que ofereçam soluções que resolvam uma de suas principais dores, a expansão e retração, rápida e ágil, do armazenamento.

5. Papel e Celulose

A indústria de Papel e Celulose representa cerca de 7% do PIB. O alto volume nas negociações e o baixo valor agregado em seu principal produto, a celulose, faz com que qualquer impacto na cadeia operacional se reflita no valor negociado.

Por isso, ao armazenar, as empresas do setor buscam parceiros e soluções oferecem as melhores opções para armazenamento em termos de economia, agilidade e flexibilidade. Assim, cada vez mais empresas do segmento têm optado pelos galpões da Tópico, obtendo mais flexibilidade, aumentando ou diminuindo a área dedicada à armazenagem e evitando desperdício de recursos.

Conte com a Tópico

Com mais de 40 anos de mercado e liderança absoluta no segmento de galpões lonados ou em zinco, a Tópico é a principal responsável pelo crescimento do segmento de infraestrutura flexível. As soluções Tópico são utilizadas pelos maiores players globais de diversos segmentos, do agronegócio ao varejo.

Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em atender a sua necessidade em armazenagem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

Receba nossa newsletter