Home / 2020 pode ser realmente diferente.…

2020 pode ser realmente diferente. E será!

Há aproximadamente um ano debatíamos sobre quão promissor o ano de 2019 seria dada a eleição de um novo governo com um olhar mais pragmático sobre a economia, a continuidade das medidas de redução da corrupção, o projeto de reforma da previdência, o início das discussões sobre tão necessárias reformas políticas e fiscais, entre outros fatos.

O Brasil mudou muito nesse ano e certamente várias dessas frentes de trabalho avançaram. A taxa de desemprego finalmente começou a dar mostras mais firmes de redução (já são 8 meses com saldo positivo e este mês de novembro foi o melhor desde 2010). Previsivelmente, outros temas não caminharam na velocidade que a sociedade ansiava e outros se tornaram até mais conflitivos na esfera do poder judiciário. Em paralelo, a economia mundial não apresentou crescimento estável no ano, muito influenciada pelas discussões China – Estados Unidos. Esta instabilidade afeta a confiança de consumidores, empresários e investidores. Como resultado, a economia Brasileira não “destravou” da forma como a maioria queria.

Como líder do mercado de galpões, soluções em armazenagem e estruturas flexíveis há 40 anos, a TÓPICO é privilegiada por atender clientes em praticamente todos os segmentos econômicos. Afinal, são mais de 900 clientes servidos e mais de 2.5 milhões de m2 de área de cobertura já instalada em todos os estados e todos os setores: do agronegócio ao petroquímico, da logística à aviação, do automotivo ao comercial e varejo. Em muitos, nossas soluções foram aplicadas para ajudar clientes durante a incerteza do momento econômico, quer seja em projetos de expansão, adaptação e realocação de suas estruturas enquanto avaliam e planejam o próximo ano.

Em 2019 nós focamos em escutar ainda mais profundamente o que dizem estes clientes. Investimos em novos processos de produção, estrutura dedicada a serviços pós-vendas, fortalecimento da área de relacionamento, reformulação de nosso site na internet e adição de serviços digitais, novas linhas de acessórios, entre outras novidades. Continuamos a construir uma empresa sólida, com práticas aderentes às leis, pagadora de impostos, que impacta positivamente as comunidades mais próximas, preocupada com os aspectos ambientais e de segurança do trabalho e que zela pela ética em todas as suas interações.

2020 começa de forma mais clara e decidida que o ano que encerra. Trabalhamos hoje em mais de 100 projetos com clientes que já se lançam em novos empreendimentos. Percebo que a maioria quer recuperar o tempo perdido, mas com foco ampliado sobre temas como respeito a normas construtivas, projetos certificados e segurança operacional.

Meus agradecimentos a clientes, fornecedores, acionistas e colaboradores que fizeram a TÓPICO avançar ainda mais em 2019. E estar muito bem preparada para 2020.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Veja nossas últimas postagens

Entenda a diferença entre galpão e barracão pré-moldados

Leia o artigo para descobrir qual é a diferença entre galpão e barracão pré-moldados e conhecer as vantagens dessas estruturas flexíveis para armazenagem.

Galpão de materiais de construção civil: Entenda a importância e…

O galpão de materiais de construção é essencial para a segurança e a eficiência de uma obra. Leia o artigo para entender como utilizá-lo de forma eficaz e conhecer as vantagens da Tópico.

Logística CD: Para que serve o Centro de Distribuição em…

Confira detalhes do que é a logística CD, para que serve, benefícios e mais.

Receba nossa newsletter