Tópico realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA)

Segurança no trabalho, prevenção de acidentes e meio ambiente fazem parte dos principais pilares da Tópico. Por isso, aconteceu de 6 a 10 de novembro em nossa unidade fabril em Embu das Artes – SP, a Semana interna de prevenção de acidentes no Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA).

Com total envolvimento dos colaboradores e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), a SIPATMA debateu assuntos que trataram sobre o cuidado ativo, tendo como premissa: cuide de si, cuide do outro e deixe que o outro cuide de você. Durante a semana foram apresentadas palestras sobre, segurança no trabalho, educação no trânsito, qualidade de vida e sexualidade, meio ambiente e motivação.  Paralelo às palestras ocorreram atividades através de cenários lúdicos preparados de acordo com cada tema abordado, distribuição de informativos sobre saúde e qualidade de vida, preservativos, mudas de plantas e ipês para plantio, além de sorteios de diversos brindes para a melhor frase com o tema Segurança no Trabalho.

A abertura da semana ficou por conta do Diretor de Operações, Guilherme Soares que propôs a iniciativa de reflexão para que a prevenção de acidentes comece desde os pequenos detalhes do dia e assim vire um hábito constante e faça parte de maneira “natural” de toda rotina, seja no ambiente de trabalho, em casa ou no trânsito.

Já o Gerente de Produção, Leonardo A. de Campos, destacou que segurança é um ato de valorização da vida, um gesto de amor para com os outros e também consigo mesmo e, portanto, as iniciativas de segurança tanto no contexto comportamental quanto nas condições de máquinas e equipamentos são elementos essenciais para a preservação da saúde e segurança de todos os colaboradores e parceiros.

De acordo com o Coordenador de Segurança do Trabalho, Almir Pachú, a avaliação do evento foi marcante por demonstrar todo o compromisso da CIPA com a segurança dos colaboradores. Pachú ressalta também a certeza de que a companhia conta com práticas e resultados mais robustos e popularizados ao que diz respeito a prevenção de acidentes.

O Serralheiro, Diogo Alves, salientou que o evento foi muito interessante para agregar conhecimentos sobre diversos assuntos importantes que até então, não eram do seu conhecimento e dos demais colegas de trabalho.

Confira tudo que aconteceu durante a semana no vídeo abaixo:

Clique aqui e veja em nossa página no Facebook o álbum completo de fotos.