Tópico, ajuda empresas a prosperarem em momentos de incerteza econômica

É nesses clientes que fugiram dos empreendimentos classe A que a Tópico calibra sua mira. Especializada em soluções para armazenagem, com 2 milhões de metros quadrados instalados no país, a empresa aposta na alternativa de seus galpões modulares, flexíveis, para a redução de custos das empresas com logística.

“Em um ano de incerteza, percebemos que muitas empresas estão em compasso de espera, o que torna os produtos da Tópico muito atraentes, porque, em vez de construir um galpão de alvenaria em suas áreas ou locar galpões semelhantes, ela pode optar por um galpão modular metálico montado e desmontado de acordo com as suas demandas”, diz Sebastião Furquim, CEO da Tópico. “Temos 1,5 milhão de metros quadrados alugados, e para 2018 esperamos crescer 8% em locações”, conta Furquim.

A vantagem do produto modular, segundo o executivo, é que a locação pode ser feita com prazos curtos, de até dois meses, embora a empresa tenha clientes com locação de dez anos.

Hoje são mais de 40 equipes da Tópico na rua montar e desmontar os galpões. “Estamos crescendo nas regiões do interior paulista, além do Centro-Oeste e Sul do país, onde o agronegócio passa ao largo da crise”, diz. Neste momento a empresa negocia com uma grande rede de varejo nacional, que cogita usar os galpões para a expansão de suas atividades nas regiões Norte e Nordeste do país.

Confira a matéria completa em PDF