Tópico e Prefeitura de São Paulo firmam parceria para reconstrução temporária do Mercado Municipal de Santo Amaro

Após um incêndio de grandes proporções ocorrido na madrugada do último dia 25 de setembro no Mercado Municipal de Santo Amaro em São Paulo, a Tópico se sensibilizou com os lojistas que perderam suas mercadorias e com as dezenas de pessoas que ficaram sem os seus postos de trabalho.

O desafio de transformar o estacionamento do local de cerca de 875m² em um espaço temporário para o funcionamento das lojas e retomar a economia local ganhou forças em nosso time e logo no dia seguinte, mãos à obra!

Iniciamos o processo de montagem de uma estrutura treliçada com vão central de 25m por 35m de comprimento com pé direito de 6m e fechamento em lona com tratamento anti-UV, anti-mofo, impermeável e auto extinguível (que evita a propagação de fogo), a montagem durou cerca de quatro dias e a estrutura adequou-se perfeitamente a área disponível, sem gerar resíduos e impactos ambientais. O galpão duas águas Tópico abrigará 14 módulos acoplados e mais 10 módulos individuais que servirão como box para o mercado retomar suas atividades.

A Tópico acredita que colaborar com a sociedade é fundamental para fazer a diferença, e com isso deixou a estrutura em formato de comodato para o Mercado Municipal de Santo Amaro, sem nenhum custo para a Prefeitura de São Paulo.

Confira o vídeo da reinauguração temporária do Mercado Municipal de Santo Amaro com o Presidente da Tópico Sebastião Furquim e o Prefeito da cidade de São Paulo, João Doria.