Minha produção e estoque são sazonais. E agora, como armazenar?

As festividades e safras podem ser um verdadeiro desafio na hora de planejar a produção de alguns produtos. Esses fatores exigem que a armazenagem tenha que ser pensada de forma estratégica para que o produtor tenha a melhor relação entre qualidade, custo e espaço.

Uma das maneiras de organizar o armazenamento desse tipo de produção é através da locação de galpões pelo tempo que precisar, assim é possível evitar gastos mais altos em períodos de baixa demanda do negócio, disponibilizando mais capital para investimento em outras frentes e melhor organização do fluxo de entrada e saída de produtos.

O galpão Tópico também pode ser uma boa saída para quem procura maior comodidade e agilidade em ter o espaço de armazenagem controlado dentro da própria planta, eliminando assim falhas no processo, despesas com transporte, instalações e serviços extras. As estruturas modulares permitem a ampliação ou redução de forma fácil e rápida, oferecendo assim o melhor aproveitamento do espaço em períodos de baixo estoque.

A Tópico sabe que o planejamento da armazenagem é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Por isso conta com a venda consultiva, especialistas que ajudam a desenhar a melhor solução para cada necessidade em armazenagem.