Galpões para o agronegócio

A armazenagem no Brasil é uma das etapas da produção agrícola que apresenta maior  necessidade de investimento e ampliação, para que possa acompanhar o grande e progressivo desenvolvimento do setor no país.

A estocagem adequada permite que os grãos sejam conservados e mantenham sua qualidade, enquanto o produtor aguarda as melhores condições de comercialização para que seu produto entre  no mercado com competitividade cada vez maior. É uma das etapas a ser vista como prioridade, pois reduz as perdas da produção e contribui na melhoria da renda do produtor.

Além disso, a falta de armazenamento adequado, por exemplo, faz com que o produtor seja obrigado a vender o produto agrícola em plena safra, logo após a colheita, o que muitas vezes o traz perdas por se tratar do momento em que os preços estão naturalmente em queda em razão da alta oferta. Com isso, ao final, quem paga mais caro é o consumidor final.

A Tópico Galpões oferece galpões modulares e temporários, ideais para o setor agrícola por diversos fatores. Uma das principais vantagens em alugar esse modelo de galpão é que ele não exige fundação para ser instalado, o que permite uma montagem super rápida e prática feita sob medida, e com a flexibilidade de ampliação e redução da área destinada para a armazenagem de produtos. Outra grande vantagem relacionada à escolha dessa estrutura de galpões é que a sua área interna não possui colunas, o que garante que o espaço seja melhor utilizado. Tudo isso, claro, é adaptável de acordo com a demanda de cada cliente.

Em poucos dias, então, você pode garantir uma estocagem que se adapta perfeitamente às suas necessidades e que tem a capacidade de manter sua produção bem armazenada pelo tempo que julgar necessário, seja a sua situação controlada e prevista, ou até um cenário de variação de safra, por exemplo.